Força Tática prende homem condenado por estupro de vulnerável em Angélica

Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto do Interior de Campo Grande

Da Redação


Uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar com sede em Nova Andradina prendeu, Laercio Pereira dos Santos, de 60 anos, por força de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto do Interior de Campo Grande. Detenção aconteceu na tarde desta terça-feira (27).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Angélica.

Conforme apurou o Jornal da Nova, a equipe estava em policiamento ostensivo pela rua Das Hortências, região central, quando abordou o procurado pela Justiça, que portava tornozeleira eletrônica.

Em revista pessoal, nada ilícito foi encontrado, mas em checagem junto ao sistema policial, constou um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto do Interior de Campo Grande, no último dia (6), com validade até 30 de novembro de 2024.

Ele foi condenado por estupro de vulnerável na 2ª Vara do Fórum da Comarca de Ivinhema, crime que ocorreu em 2014.

Ainda conforme apuração da reportagem, o motivo do mandado é regressão na forma de execução da pena privativa de liberdade, com a transferência para regime mais rigoroso – fechado, pelo prazo de 11 meses e 26 dias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!